14 de fevereiro de 2013

Resenha Gibi Turma da Mônica Jovem


O gibi Turma da Mônica Jovem é estilo mangá. Foi o primeiro que li nesse estilo. A história trata de como você deve lidar com o ciúmes em uma relação.A história acontece na praia, nas férias da turma. No final encontra-se um conselho do escritor Maurício de Sousa. O gibi possui 120 páginas e custa R$ 7,50. Eu gostei bastanta, mas confesso que para mim o gibi deles pequenos é mais divertido. E vocês, já leram essa nova releitura da tuma da Mônica? Quais dos gibis preferem?






38 comentários:

  1. Olá,
    eu tenho assinatura dessa revista e fico super contente quando o número do mês chega. Li mais os quadrinhos da turminha criança quando eu também era criança, agora prefiro a versão jovem.
    Estou colecionando a série histórica, mas confesso que não tenho lido, não por nada, falta tempo.
    E a única similaridade desta revista com os mangás japoneses é mesmo o grafismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, eu também lia a outra série de gibis deles quando pequena, eu tinha morros de gibis D: volte sempre, beijos

      Excluir
  2. Eu ainda nao li essa versão jovem da Turma da Monica, e adorei os desenhos dele ser estilo mangá, confesso p vc que faz muitoooo tempo que eu nao leio gibis, mas na época que eu lia eu gostava daqueles grandoes que tinha atividades p vc, tipo caça palavras, pintar algum desenho, esses gibis que eu to falando era uns especiais que saia do mauricio de souza

    bjxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    http://intheskiess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os almanacões? Adorava! Esse foi o primeiro da série que eu li :]

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada pela turma da Mônica, e quando soube que ia lançar em estilo mangá fiquei louca haha. Juntou duas coisas que amo, ficou perfeito. Eu gosto das duas versões de modos diferentes. Mas sou suspeita para falar do mangá já que sou viciada em animes.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curto muito mangá, mas esse gibi eu gostei, rs

      Excluir
  4. Sempre fui viciada em gibis, mas ultimamente não ando lendo.
    Mas eu prefiro a Turma da Mônica infantil rsrsrs.
    Bjos e sucesso.

    http://gabyperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito da turma da monica .. mais não sou chegada em gibis kkkk gosto de assistir em programas de desenho kk

    beijooss = )
    http://supermeninamania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, quando eu era pequena eu assisti aqueles filmes deles umas 890 vezes kkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Eu amava ler gibis agora quase não leio muito,mas acho que esse é uma otima opção pra leitura,beijão!!
    http://meninas-por-meninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amei seu blog ! segue o meu ? http://papodabru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ma! Tb prefiro o gibi deles criancinhas, mas é engreçado ver a monica e o cebolinha de tititi, o cascão se preocupando mais com a sua limpeza... ahuahuahua Adorei seu blog! To te seguindo!

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro a turma da mônica. Fiz uma postagem super legal sobre a coleção de esmaltes Turma da Mônica... Vem dá uma olhada.

    http://gavetatf.blogspot.com.br/2013/02/esmaltes-mereje-turma-da-monica.html

    ResponderExcluir
  10. Olá Querida.

    Gosto muito dos Gibis da Turma da Mônica Jovem, mais eu prefiro o pequeno também! Mais acho bacana esse ém mangá. Adorei o seu blog ele é lindo, tem um escrita muito boa e as postagens bém legais :) Já estou seguindo!
    Beijos e desejo a você é um ótimo dia <3
    Chiquerrima-ch.blogspot.com.br
    Bloglendoaprendendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Escolhi você para responder uma Tag, da uma passadinha lá no meu blog!
    dani-daninews.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu tb querooooooooo =( nao tive oportunidade de ver nenhuma até hj

    Bjs,
    www.amoglamour.com

    ResponderExcluir
  13. os antigos da turma da mônica eu li um monte, agora o deles jovens eu nunca li ainda, mas o desenho parece mesmo com mangá... é escrito de tras pra frente também?

    bjinhus e ótima noite

    www.misturasmalucas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. amei seu blog, estou seguindo vc, flor!

    Turma da Monica marcou minha infancia *.* tenho ótimas recordações.
    super abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. turma da monica tambem marcou a minha *-* beijinhos e volte sempre !

      Excluir
  15. Nunca li Turma da Mônica Jovem, quando eu era pequena eu lia muito kkk
    Adorei o blog, já estou seguindo
    Bjos,
    Mel Pires

    www.assuntosdemeninas.net

    ResponderExcluir
  16. Quer dizer que a Mônica não é mais baixinha, dentuça e golducha? Virou um mulherão? kkk
    Eu ainda leio as revistas da turma criança. Esta da turma jovem ainda não. Alias, eu tenho pilhas de revistas antigas da turma. E não pensem que sou um adolescente que cresceu kkkkk Eu sou bem digamos... experiente.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  17. Eu fui comprar um caderno pra mim, e tinha visto o caderno na monica e da magali, meu deus, é a coisa mais fofinha do mundo! Tenho saudade dos gibis deles crianças, mas nunca li eles jovens, vou ver se dou uma procurada. Turma da monica marcou não só a minha, mas a infância de todo mundo por aqui!

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também já vi o caderno deles skskksksks

      Excluir
  18. Mari, vem ver o novo post no meu blog. Comenta lá qual sua música da semana/sexta... E compartilha pra suas amigas. Quero conhecer várias músicas novas.
    Bjs

    http://gavetatf.blogspot.com.br/2013/02/musica-de-sexta-feira-call-me-maybe.html

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*