26 de janeiro de 2013

S.O.S Adolescência - Drogas e Bebidas


Drogas e bebidas funcionam quase como um meio de escape entre as pessoas. As mesmas servem efeitos temporários de "bem estar" como principal forma de atração. A bebida e a droga são quase como armadilhas. Armadilhas que oferecem uma falsa ilusão de alegria e que depois puxam você para um poço sem fim.
Aquela história de que : "Se eu experimentar somente uma vez não vou me viciar" é totalmente ilusória. A droga e o álcool quando ingeridos causam dependência em seu organismo.
O primeiro passo para ser ajudado quem tem esse tipo de dependência é ASSUMIR. Assumir que você tem um problema e que ele causa dependência do uso de escapes, bem como o álcool e a droga. O segundo passo consiste em procurar um profissional da área de saúde mental para ver de onde surge essa dependência. E por fim, frequentar uma clínica de reabilitação para limpar seu organismos das toxinas e outros componentes químicos . Peça ajuda a familiares ou amigos confiáveis , eles sofrem
 por te verem assim e com certeza estenderão a mão de imediato para te tirar desse poço.










26 comentários:

  1. É isso mesmo, essa história de experimentar é muito perigoso,o melhor mesmo é dizer não a qualquer convite para as drogas, a vida é bem melhor sem elas. beijos linda amei o blog te seguindo!!!!!!!!!!!!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. São dicas importantes.... Obrigada por seguir meu blog já segui o seu Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei drogas e espero nunca ter essa iniciativa! Vejo muitos dos meus amigos, mais novos que eu, possuindo drogas e bebidas. Fico com tanto nojo! Essa história de experimentar vem de quem? Dos AMIGOS, infelizmente.. Pensa que nunca fizeram isso comigo? Beijão!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, estou seguindo o teu já também!!

    ResponderExcluir
  5. isso é verdade, nunca vou usar droga e nem nada, ñ quero problema em minha vida e da minha familia, Queria avisar que tem novo vídeo no ar, dá olhada http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/01/tag-chubby-bunny.html bjsss

    ResponderExcluir
  6. que bom que gostaram do post meninas, beijinhos e voltem sempre

    ResponderExcluir
  7. que bom que gostaram do post meninas, beijinhos e voltem sempre

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, estou passando aqui só para retribuir a visitinha lá no blog Sempre Atentas, e avisar que estou seguindo de volta já, um grande beijo.
    Aliás, adorei seu blog, muito fofo.

    Queria convidar também as meninas, para dar uma passada lá no meu blog conferir as tendências, moda, maquiagem, esmalte, enfim, tudo para adolescentes, espero por vocês, se seguir avisa que eu seguimos de volta.
    www.brunaemarianaa.blogspot.com.br Beijos #SempreAtentas

    ResponderExcluir
  9. Post , importante, com certeza, é preciso se ajudar tambem, nestas horas, palavras amigas, contam e muito, sejam elas de familia, ou amigos.
    http://mixturicosdalele.blogspot.com.br/
    facebook.com/pages/Mixturicos-da-Lê

    ResponderExcluir
  10. post bem útil. tem outras formas de se ter um escape do mundo, companhia de amigos, descansar...
    ja estou seguindo :)
    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. que bom que gostaram meninas, voltem sempre

    ResponderExcluir
  12. Sério!! Vc falou tudo menina!! drogas e bebidas viciam e levam as pessoas ao fundo do poço... temos tantas opções hoje em dia para sermos felizes nesse mundo c/ tanta informação não é mesmo linda!!

    Grande abraço!
    http://buscandoserbela.blogspot.com.br

    Amei seu blog!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post.. Muuuuuuuuuuito bom.

    www.belaclick.com

    Iana

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que bom que gostaram meninas, beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Te indiquei para um meme no meu blog http://coisasdahana.blogspot.com.br/2013/01/meme-incetivo-leitura.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. parabéns pela publicação, poucos blogueiros falam sobre esses assuntos de drogas e bebidas... já tive amigos meus sendo internados e bem complicado mais com o apoio de amigos e familiares muitos recoperam.. graça a Deus meu amigos saiu do vicio, pena que o irmão dele continua viciado em drogas :Q espero que se recupere também!!

    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. obrigada pelo elogio querida e eu espero que seu irmão fique bem, beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi linda!
    Tudo bem?
    Retribuindo a visita, e já seguindo seu cantinho, adorei!

    Em relação ao post, eu abomino qualquer tipo de drogas, incluindo o cigarro, etc. Além de viciar e acabar com a pessoa que usa, deprime os familiares e amigos. Todas as pessoas deveriam ter a consciência que experimentar e pior continuar a usar, não leva ninguém a lugar algum. Eu fico arrasada em ver aquelas pessoas embaixo de viadutos, viciadas e sem condições humanas de vivência. Sou a favor da internação mesmo contra vontade dos viciados, porque acredito que talvez seja a última solução, mas o que adianta votarem a favor disto e não ajudarem as famílias a tirar os viciados da rua. Acho um absurdo isso, o governo deveria falar menos e fazer muito mais, não é mesmo?

    Curte minha FanPage? https://www.facebook.com/pages/Fabi-Lemos/200599416680337

    Beijocas!!!
    Tem post novo lá no blog do teste da base Duda Molinos! ^^

    fabbilemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. obrigada pela visita, voltem sempre e beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Seja bem vinda ao Esmaltando 100 Parar.. volte sempre querida...

    http://esmaltando100parar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. ah.. to seguindo... bjus
    http://esmaltando100parar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. não tenho uma opinião certa sobre drogas, porque cada um é cada um.
    Post novo.

    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/

    bjbj, Kellen Oliveira

    ResponderExcluir
  24. Oi Mari, muito bom o post!
    Estou aqui para retribuir a visita. Obrigado viu, de coração!
    Já estou seguindo seu blog também.
    Beijos

    www.sonhodequimera.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*