10 de dezembro de 2012

Dica Especial de Férias - Jogos de Tabuleiro

Aqueles dias chuvosos das férias que você está sem absolutamente nada para fazer, poderia se tornar um dia perfeito sabe para que? JOGOS DE TABULEIRO !

Foi-se o tempo em que os jogos de tabuleiros eram pré históricos e limitados, hoje em dia contamos com diversas marcas, tipos e tamanhos.

Particularmente sempre fui apaixonada por jogos e hoje venho mostrar os que na minha opinião são os melhores.



Banco imobiliário é um jogo na qual você vai investindo em imóveis percorrendo um percurso, quem obtem mais dinheiro no final vence.








Esse jogo simula a vida real em forma de tabuleiro, quem chega no final da vida e torna-se um milionário ou magnata ganha a disputa.








Esse é o meu favorito ! Você passa o jogo todo tentando descobrir o culpado, o local e a arma usada em um crime, você vai eliminando respostas através de perguntas e no final ganha quem desvendar o crime;






Esse é um dos jogos mais conhecidos, ele já existe em duas formas:   Primeiro um jogo onde é ativada uma ampulheta , o jogador pega uma carta e tem que desenhar o que está escrito nela para o outro desenhar e o segundo jeito seria mímica, ganha quem mais acertar.








Esse jogo você possui um mapa mundi e retira uma carta onde dispõe de seu objetivo ou seja, quais territórios e quais exércitos você tem que atacar, ganha quem primeiro cumprir seu objetivo.







E aí meninas vocês também curtem jogos de tabuleiros? Já jogaram algum desses? Caso contrário, qual lhe despertou mais curiosidade? Tens algum jogo de tabuleiro favorito? Beijinhooos e até a próxima <3










36 comentários:

  1. Muito bom estes jogos.dia de chuva para mim pede cama filme me jogos epipoca bjus flor.
    www.eusoumuitovaidosa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ja conhecia e havia jogado todos menos o WAR mais vou tentar conseguir ele para poder jogar :D

    www.meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  3. O Banco Imobiliario já tem cara de férias pra mim.

    Beijos

    www.flordemeninaacessorio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu jogava o "Jogo da Vida" muito legal.

    dicasdalaiza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sempre fui louca por esses tipos de jogos rsrs'
    Muito bons...

    Beeeijo
    Blog da Thaís Nunes ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá! Obrigada pela visitinha!
    Volte sempre!
    Também passarei mais vezes por aqui. To seguindo..
    Beijos!
    http://fernandahauagge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu blog!! Amei esse fundo, uma graça!! Já estou seguindo, sempre que der vou visitar seu blog!! Convido você e suas leitoras para visitarem e o meu!! Se gostar, segue de volta? Obrigada amor, beijos e sucesso! :t

    http://www.inventandomodacomthata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que esses jogos me deixam com tédio eu acho porque não sei brincar.
    Viste meu blog: http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho bem legal, conheço vários desses aí, o ruim é que ninguém joga comigo :( meio díficil ficar me encontrando com as amigas e meus pais falam que tão cansados que trabalharam blabla e minha irmã nunca quer também, já joguei muito o jogo da vida sozinha hahahaha eu fingia ser 2 ou mais jogadores e competia comigo mesma xD alonee kkk

    beijoss

    Te seguindo também

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. obrigada gente, voltem sempre e beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Adoro detetive e imagem e ação! Achei o post super criativo, realmente esses jogos são muito divertidos e combinam muito com as férias! Vale lembrar que existem vários jogos divertidos e fáceis com baralho também! =)

    www.aoficinafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Banco imobiliário foi o jogo da minha infancia, eu amava este jogo !Beijos: *

    studentliife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. que bom que gostaram meninas, beijinhos e voltem sempre

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm gosto muito de jogos, eu tenho aqui em casa o Banco Imobiliário e o Jogo da Vida, em momentos de tédio é muito bom jogar com a família .

    To seguindo aqui, espero que volte sempre lá no meu blog
    Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. que bom que gostou querida, obrigada e volte sempre, beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Ah adoro esse jogo. Muito bom seu blog, e to seguindo já =) beijo

    shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adoro jogos de tabuleiro.
    Amiga, você comentou em meu blog dizendo para eu te seguir, Já te sigo flor a algum tempo é que eu mudei o nome e o link & adoro seu blog ! Beijos.. volte sempre viu ?
    climbteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. que bom que gostaram meninas, voltem sempre e beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Adorooooo esse jogo ,de mais !
    amei seu blog flor ,estou seguindo se poder me segue também !♥
    http://wwwcantinhovaidoso.blogspot.com.br/
    beijão Lindonaaaa!

    ResponderExcluir
  20. que bom que gostou flor, volte sempre e beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Ahhh eu tb adorooo jogos assim e agora tem um jogo chamado UNO que eu me apaixonei de paixão... vc já viu?? rsrs
    Te desejo uma ótima tarde, beijos, Ariana.
    http://esmalteatrevido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Esse jogos são ótimos, eu adoro jogar *-*
    Eu tenho o primeiro kkk Bjs, Bia.
    Woman-decides | Já curtiu?
    @womandecides

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro,etnho o banco imobiliaério,gosto de uno e baralho também... :n
    estou seguindo seu blog...segue o meu também!
    www.erciliawience.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oiiee!
    Passa lá no blog, tem uma supresinha pra você! :)

    http://brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/2012/12/mais-selinhos.html

    bjãão!^^

    ResponderExcluir
  25. UAHUAHUAUHAU adorei o post, sou viciada em banco imobiliário, UHAUAAU viciada mesmo!

    http://thelittlethings2you.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. aaaaaaa que bom que gostaram *o* beijinhos e voltem sempre =]

    ResponderExcluir
  27. Desculpa ter demorado na visitinha, mas até que fim! Amei seu blog, é lindo! *-* ♥ E sim, adoro jogos estratégicos, mas sempre que jogo banco imobiliário com meus primos, ele me roubam feio -_-


    Parabéns pelo o blog. ♥

    http://amillapontop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá flor, vim retribuir a visitinha e seguir seu blog tbm, amei o blog e adorei as dicas.
    Seja bem vinda sempre lá no meu e eu estarei sempre por aqui tbm.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  29. AMO esses jogos de tabuleiro!!!
    Tenho o Banco Imobiliário e Detetive... to doida pelo Jogo da Vida!
    Beijos,
    Allyne Gondo | Mecânica de Moda
    http://mecanicademoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Adorei as dicas e desculpa ter demorado na visitinha rsrs! Seu blog também é mt bonito. Adorei aqui. E me diz, a onde você achou o meu blog? rs bj

    escritor-a.blogspot.com.br :c

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de te convidar para conhecer minha loja virtual, a FaberShop (www.fabershop.com.br), e participar do sorteio do maxi colar na Fanpage do Facebook (www.facebook.com/lojafabershop).
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. que bom que gostaram ! beijinhos e voltem sempre !!

    ResponderExcluir
  33. Obrigado pela visita ao meu blog.....
    adorei o seu e ja to te seguindo tb.....
    bjinhos :a

    ResponderExcluir
  34. aaahh adoroo todos esses jogos, principalmente WAR e Banco imobiliario...sou viciada!! hahahaha beijooss

    http://palpitedehoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. que bela dica, adoro jogos de tabuleiro..

    beijos,
    http://debysabetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*