20 de setembro de 2012

Administrando Seu Dinheiro

Olá meninas, tudo bem com vocês? *-*  O post de hoje novamente, são dicas relacionadas ao curso da minha faculdade (administração) .


Pois então, quem nunca entrou em desespero por medo de ficar sem dinheiro? Ou até mesmo ver algo, querer comprar e não poder pois estava cheio de dívidas?








Você não é  a única não minha amiga, muitas pessoas tem esse grande "erro" gastar mais do que devia. ( Vale lembrar que ficar de olho nunca é demais, pois o consumismo em excesso pode tornar-se uma doença e fugir do seu controle, 'compulsividade' ".








Mas então, o que fazer para saber administrar o seu dinheiro?  Pois bem, vejamos um método simples e objetivo:  comprar o máximo que puder á vista, eu sei que as empresas hoje em dia oferecem ótimas condições, ou melhorr dizendo: ilusões?  Pois é, você fica meses e meses pagando alguma coisa e no fim o valor sai quase o dobro do original, você acha mesmo que vale á pena? Pense.








Outro método óbvio e direto, mas que muitas pessoas esquecem, é guardar parte de seu dinheiro, nunca gastar tudo, se tenho dinheiro para duas blusas, mas preciso apenas de uma, para que vou comprar as duas?








E por fim, para deixar como inspiração a minhas ideias e conselhos, deixo vocês com uma seleção de cofrinhos inusitados ahahahah espero que tenham curtido meninas, beijão e até a próxima <3










54 comentários:

  1. aii ameu as dicas, tava precisando de um puxãozinho de orelha. kkkk e amei mais ainda os cofrinhos... otimo post! BEIJAAAOO

    www.diariofashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. obrigada flor, que bom que te ajudei, beijao

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e ri muito do ultimo cofrinho kkkkk
    Beijos, Drika do oucacoloridovejaalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ahahaha que bom que gostou amada, beijao

    ResponderExcluir
  5. Guria,eu faço Adm e mesmo assim,no final do mes é uma briga com a carteira
    Sou mto compulsivaaaa :O
    Tenha uma linda quinta-feira
    kiss kiss

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ahahahahaha igualmente querida , beijao

    ResponderExcluir
  7. Oiie, eu faço curso técnico de administração :)
    eu adoroo, graças a deus eu nunca precisei usar essas dicas, apesar da minha pouquíssima idade, sempre soube e sei economizar.!
    seu post está legal parabéns.
    eu também tenho um novo post, bora conferir?
    Bjão e sucesso.!
    http://arrumandoamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei o teu blog!
    Coloquei o teu banner na parte de parceiros lá do blog... poderia retribuir?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Mariana! Retribuindo a visita no meu blog...adorei tudo aqui, super chique!!! te seguindo já...obrigada pelo carinho!;)

    ResponderExcluir
  10. Administrar o dim dim é fundamental né! obrigada pela visita lá no meu mundinho! bj

    ResponderExcluir
  11. Menina, tô beje com seu blog.Muito lindo mesmo. ótimos posts e um design maravilhoso, parabéns. Já estou seguindo e aproveitando para retribuir a visita.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas pois acabo sendo muito consumista!!!rsrsrsrs
    maniasdasu@blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Suas dicas são otimas, mas tao dificeis p mim hahaha
    www.blogueirajussara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Mariana,

    Gostei muito do seu espaço, estarei sempre por aqui!

    Obrigada pela visita

    Saudações

    ResponderExcluir
  15. Olá Mariana, obrigado por me seguir, já estou aki com vc, e suas dicas vem a calhar, precisando mesmo comprar mais a vista do que a prazo! Eu tenho um cofre que eu amo o nome dele é Travel rsrsr guardo dinheiro p viajar nele rsr bjoooosss

    ResponderExcluir
  16. que bom que gostaram meninas, voltem sempre e beijinhos

    ResponderExcluir
  17. KKK adorei o ultimo cofrinho! mt legal, adorei as dicas flor!

    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Marina,
    Passando pra agradecer sua visita no meu blog... também gostei muito do seu e já estou seguindo ;)

    Beijos
    Sophia Oliveira
    http://sophiaoliveirad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. obrigada meninas, voltem sempre e beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas, Mari! Tô justo em um período beeeem consumista S: Só uma cutucadas dessas ai podem salvar meu money hahah

    Beijão ♥
    Mi - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  21. Nhaaaaaa.. Ótimas dicas!
    Também fiz facul de administração e é isso aê (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  22. Oie flor!Vi que você deu uma passadinha no meu blog e resolvi visitar o seu!Super lindo!Tô seguindo!Se você quiser participa do meu concurso!
    blog-chiclete-colorido. blogspot.com
    OBS: Tira o espaço

    ResponderExcluir
  23. obrigada meninas, voltem sempre e beijao

    ResponderExcluir
  24. Olá Mari, realmente é verdade se não prestar bastante atenção acaba tendo muitas e muitas dividas, adorei o post :)
    Beijão linda, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  25. Minha amiga! Obrigada pela visita! Estou retribuindo e te seguindo também.... Ficarei muito contente se quiseres me seguir também....Se não cuidar o dinheiro escorrega das mãos.... Adorei o cofrinho que é uma poupança de jeans, rsrsrsrs!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. ô coisinha difícil é administrar dinheiro, viu? Já gastar... rsrsrs
    bjs

    firulasdebolso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Mari!

    Que legal esse post de maneira simples, porém super importante!

    Sempre pago à vista, sempre deu certo comigo!

    Beeeijinhos <3

    http://www.euamoverao.com.br

    ResponderExcluir
  28. hahahahah adorei o post

    madamehype.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Otimas dicas...preciso por em pratica urgente...rs
    Amei seu blog e já estou seguindo...
    Vem me visitar e se gostar retribui...http://madamakeupeacessorios.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. amei as dica, já faço muita coisa do tipo...hahah
    Sorteio de uma máscara para cílio da Maybelline:
    http://chitalitabacana.blogspot.com.br/

    bjuss =)

    ResponderExcluir
  31. Eu nem dinheiro direito tenho, não tenho como administrar rsrsrs a não ser a mesada de 20 reais que meu pai da :s
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Amei as suas dicas! Mas no fim o jeito é se controlar msm né, rsrs. Obg por seguir e comentar no meu blog, to seguindo aki tbm.
    BJs, barbara-stardolleiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Valeu pelas dicas :q Se eu ganho dinheiro logo gasto em doces - kkk'

    blog-bola-de-chiclete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Adorei o seu blog ele é perfeito muito lindo maravilhoso já estou seguindo é obivio mas eu queria saber de você gostaria de seguir o meu. Por favor !
    Agora adiante vou acompanhar o seu blog todo dia um beijão da Laura e até logo :t !
    Até logo um beijão e por favor segue o meu blog!
    http://crazy-people-lala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Espero sua visitinha lá no meu blog! ;)
    Tem post novo de moda praia!
    Bjussss !!!
    Pri

    www.pribertholo.com

    ResponderExcluir
  36. achei a dica legal eu ganhei um cofrinho ano passado desde então guardo todo troco em moedas lá rsrs vamos ver o quanto vou ter quando abrir venho aki pra te contar :)

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pelo post.

    Adorei as dicas! :d

    http://kamidipoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Ola! Tudo Bem!
    Meu nome é Léia Bous e,
    Visitei o seu blog e gostei. Entrei
    Como seguidor. Boa Sorte.
    Também tenho um blog e gostaria
    Que visitasse e se possível entrasse como
    Seguidor. Obrigada
    http://escolhasopus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Amo demais ter cofrinhos hahah aqui em casa temos dois, :} obrigada pelas dicas
    http://coisasdedoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. mt mt obrigada pelos elogios meninas, e que bom que gostaram,beijao e voltem sempre!

    ResponderExcluir

  41. Olha euzinha aqui,rsrsrsrs...

    Vim te agradecer pela visita lá no meu cantinho e conhecer o seu.Amei as dicas dessa postagem.Vou tentar ser fiel a elas,rsrsrsr...

    Bjs.
    Malú Holzmüller.

    ResponderExcluir
  42. eu que agradeço amada, volte sempre e beijinhos

    ResponderExcluir
  43. pois é não é facil economizar, concordo plenamente com as tuas ideias, pra ser sincera eu não consigo economizar muito não, dinheiro pra mim é pior que água, mas agora eu estou começando a me controlar mais... adorei suas dicas já estou seguindo o seu blog, segue o meu???
    bjkss....

    ResponderExcluir
  44. opps!! esqueci de colocar o endereço do meu blog... thiismyreallife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*