22 de junho de 2012

Estudos nota 10



Oláá meniiiinas, hoje , ainda no clima da facul, venho dar á vocês dicas de como se saírem bem na escola, faculdade, cursinho, enfim, vamos lá?








1- Organize seu material de estudo;

2- Defina o tempo que passará estudando por semana;

3- Escolha um local aconchegante para estudar;

4- Convide algum amigo para que o programa fique menos chato;

5- Compre algumas guloseimas para que haja descontração;







Como eu estudo?




Bom , como eu curso faculdade, minha faculdade é  a distância, aulas presenciais uma vez por semana, o estudo é feito quase que basicamente em casa, eu me organizei da seguinte forma:

Estudo de Segunda- Feira á Quinta- Feira das 17:30 até as 18:30


Leio os conteúdos dado na facul (8 tópicos) abordando 2 deles por dia, resolvendo as atividades e fazendo um breve resumo do que aprendi (com minhas palavras).







Dica Importante





Uma vez li um livro chamado "Como aperfeiçoar a memória" e nele, ensinava que para quando vamos fazer uma prova, é bastante interessante que ao invés de decorarmos a matéria, devemos ligar o conteúdo a palavras chaves, decorar apenas estas palavras, de maneira mais prática e rápida, lembraremos assim do conteúdo!





Essas são minhas dicas meninas, espero que tenham gostado!  E vocês, tem alguma dica  na hora de estudar? Domingo tem mais post triplo, espero todas vocês aqui , viu? Beijinhoooooos



25 comentários:

  1. sua faculdade é de que
    ?

    Para dar as boas vindas ao inverno, o Fashion Jacket fez um post com a cor que é a cara do frio: o bordô. Confira: http://goo.gl/PKyKH

    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas, vou seguir.
    blogueirajussara.blogspot.com.br
    blogueirajussara1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas flor.confesso que pra estudar eu tiro so um dia da semana,mas naquele dia é o dia inteiro.hehhehehe,e ai o que achou da facu?

    bjsssssssss
    http://keitygodoymake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah por enquanto nada a declarar né, primeiros dias, sabe como é weioweiououwiewouqiwiouqe beijinhos

      Excluir
  4. Otimas dicas :D

    Adorei o blog e ja estou seguindo !

    Faz uma visitinha no meu também http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostado??
    Eu não.... eu AMEI!!!
    Bem que eu precisava! Eu confundo todo meu material!!
    Beijinhos

    htto://www.diariodaisi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muitoo obrigada por visitar o meu blog e participar da promoção!! Támbem moro em Porto Alegre e sou gremista rsrsrs !! bjs
    papodemeninateenn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. nao moro em porto alegre flor, moro no litoral, aaaaaaaa é gremista õ// volte sempre, beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ameii seu Blog *-* já estou te seguindo amiga!! Bjjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa ameei o seu blog! Já estou seguindo! (: Mais se,quiser Dá uma olhadinha e seguir meu blog fique á vontade rss'
    manias-de-dienifer.blogspot.com Bjj;*

    ResponderExcluir
  10. amei as dicas. http://venhaomeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu tenho muitos métodos de aprendizagem, ainda bem que aprendo fácil, a maioria dos métodos funciona pra mim!
    =)
    Sua visitinha tá fazendo falta por lá: kathiucya-mendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da proxima vez, conte-nos quais sao seus metodos, beijinhos

      Excluir
  12. Que legal sua faculdade ser a distância, acho muito legal as maneiras como podemos estudar hoje. Gostei das dicas!

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou querida, claro, hoje em dia existem vários meios de conciliar estudo- cotidiano, só não estuda quem não quer mesmo, weqioiouwouiwqeiouweq, beijinhos

      Excluir
  13. Olá lindo seu blog! Já retribui! Obrigada por seguir meu blog! bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*