22 de maio de 2012

Quero fazer um blog, e agora?

Recentemente recebi um comentário que me deu uma grande ideia de postagem, no comentário a menina dizia que tinha feito o blog dela a pouco tempo e que através do meu se incentivou a criar um, pois então resolvi criar uma postagem falando sobre dicas, eu também sou novata, então aqui eu vou expor as minhas técnicas, inspirações , enfim, o MEU jeito, quero ver todas dando dicas nos comentários hein? haha *-*  Chega de enrolação e vamos ao que importa, tentei resumir em 10 dicas :







1- Defina o tema do blog, aquilo que você mais tem conhecimento, interesse;
2- Busque novidades que desperte a curiosidade do leitor;
3- Use uma linguagem simples e correta;
4-  Tenha cuidado com sua exposição ;
5-Ofereça versões em outros idiomas;
6- Responda os seus leitores;
7- Busque empresas parceiras na qual tratem do mesmo assunto que seu blog;
8-  Não abandone seu blog, poste sempre que possível;
9-  Divulgue;
10- Palavras chaves nos textos, afinal fica mais fácil de encontrar o assunto na qual mais interessa o leitor;






Essas são minhas dicas espero que gostem e beijinhoooos

20 comentários:

  1. Olá tudo bem? Primeiramente parabens blog, simplesmente adorei suas dicas, estou começando agora tbm .. hehe

    Gostaria muito de pedir uma ajuda se puder logico . rs
    Será que você poderia seguir meu blog? faço vendas de produtos importados pelo facebook pretendo divulgar meus produtos e dar dicas de moda, maquiagem =) e realizar sorteios de maquiagem, roupas, corselet e sapatos tbm .. hehe

    Pode me ajudar? muito obrigada desde já,
    um grande beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Claaaaaaaaaro que posso querida =D obrigada pelos elogios, beijão *-*

    ResponderExcluir
  3. Oii >_<
    Muitoo legal o seu blog' ja estou seguindo ;D
    Segue o meu tbm? http://alanacoficial.blogspot.com.br/
    Beijooks'

    ResponderExcluir
  4. hahah obrigada flor e sigo sim! Beijinhooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aha' \Õ/ lógico. será que dava p vc me ajudar? com o meu bog? queria tirar alguma duvidas. vou flr com vc no twitter pode ser??

      Excluir
    2. Claro que posso *-* faz assim vai ali em contato e preenche tudo certinho que conversamos por email ouuu vai na página 'sobre mim' e me adciona no face que conversamos pelo chat, beijinhos ;**

      Excluir
    3. ihi ja preenchi e mandei um e mail p ti *---*

      Excluir
    4. Já te add no face flor :]

      Excluir
  5. Olá flor, obrigada pela vista e pelo carinho em me seguir, amei :D
    Vim conhecer seu cantinho e já adorei..cheio de dicas legais e muito bem feito, estou a te seguir tb ^^
    Apareça sempre, será muito bem vinda!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaa obrigada fofa *-* você também apareça sempre por aqui, beijinhooos

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Vou usar muito, e creio que todas os leitores também. Valeu Mari linda pela ajuda. Estou grata... Ou seria '' Estamos Gratas ''.
    Beijos, *-*

    ResponderExcluir
  8. aaaaaa que fofa *-* obrigada mesmo pelo carinho <3

    ResponderExcluir
  9. Blog super fofo , adorei (:
    Dá uma olhada no meu e segue se puder hihi '
    http://mrbigodon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii flor, obrigada e volte sempre, beijinhos

      Excluir
  10. Mari que tudo esse post...eu estou começando agora
    e estou simplesmente mega viciada..mas confesso que tô achando um pouquinho complicado e as vezes da um preguicinha kkk

    Seu blog ta lindo.
    Estoou te seguindo flor :)

    Beijoss

    http://etcethera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida , beijinhos <3 fico feliz de ter te ajudado e sim no começo é difiicil, mas depois compensa *0*

      Excluir
  11. Olá, Mariana gostei muito do seu blog parabéns !!!

    Bibi Gonzalez
    http://www.bibizalez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. :q Ótimas dicas! Sou a Malú do malumaluquete, e já estou seguindo:)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga Mariana, como está?
    Realmente quando comecei meu blog a pouco tempo nem sabia mexer direito,rsss e nem por onde começar. E realmente essas dicas que vc deixou são imprescindíveis para quem quer começar o seu.Parabéns pelo post e parabéns pelo seu blog, amei!
    Já estou te seguindo com certeza.
    Convido a suas leitoras a visitarem meu blog.
    Beijinhos, :g
    Sah Errera
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee, primeiramente . :h
    :m Quer ser afiliada do meu blog?
    Sigo seu blog a bastante tempo, ou dizendo melhor deste que você começou e sempre fui adimirando seu trabalho.
    E essas dicas u.u fiquei surpreendida . Tão lindas! e você também .
    Poderia seguir? www.annyisabely.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*